sexta-feira, 8 de maio de 2015

Labão faz novo pacto com Jacó

O primeiro livro de Moisés chamado Gênesis capitulo 30

Labão faz novo pacto com Jacó  Vs 27 a 36


27-Labão lhe respondeu: Ache eu, mercê diante de ti; fica comigo. Tenho experimentado que o Senhor me abençoou por amor de ti.

28-E disse ainda: Fixa o teu salário, que te pagarei.

29-Disse-lhe Jacó: Tu sabes como te venho servindo e como cuidei do teu gado.

30-Porque o pouco que tinha antes da minha vinda foi aumentando grandemente; e o Senhor te abençoou por meu trabalho. Agora, pois, quando hei de eu trabalhar também por minha casa?

31-Então, Labão lhe perguntou: que te darei? Respondeu Jacó: Nada me darás; tornarei a apascentar e guardar o teu rebanho, se me fizeres isto.

32-Passarei hoje por todo o teu rebanho, separando dele os salpicados e malhados, e todos os negros entre os cordeiros, e o que é malhado e salpicado, e o que é malhado e salpicado entre as cabras, será isto o meu salário.

33-Assim, responderá por mim a minha justiça, no dia de amanhã, quando vieres ver o meu salário diante de ti; o que não for salpicado e malhado entre as cabras e negros entre as ovelhas, esse se for achado comigo, será tido por furtado.

34-Pois sim, seja conforme a tua palavra.

35-Mas, naquele mesmo dia, separou Labão os bodes listados e malhados e todas as cabras salpicadas e malhadas, todos os que tinham alguma brancura, e todos os negros entre os cordeiros; e os passou as mãos de seus filhos.

36-E pôs a três dias de jornada entre si e Jacó; e Jacó apascentava os restante dos rebanhos de Labão.


Jacó se enriquece.  Vs 37 a 43

37-Tomou, então, Jacó varas verdes de alamo, de aveleira e de plátano e lhes removeu a casca, em riscas abertas, deixando aparecer a brancura das varas.

38-as quais, assim escorchadas, pôs ele em frente do rebanho, nos canais de água e nos bebedouros, aonde os rebanhos vinham para dessedentar-se, e conceberam quando vinham a beber.

39-E concebia o rebanho diante das varas, e as ovelhas davam crias listadas, salpicadas e malhadas.

40-Então, separou Jacó os cordeiros e virou o rebanho para o lado dos listrados e dos pretos nos rebanhos de Labão, e pôs o seu rebanho a parte e não o juntou com o rebanho de Labão.

41-E, todas as vezes que concebiam as ovelhas fortes, punha Jacó as varas a vista do rebanho nos canais de água, para que concebessem diante das varas.

42-Porém, quando o rebanho era fraco, não as punha; assim, as fracas eram de Labão e as fortes de Jacó.

43-E o homem se tornou mais e mais rico; teve muitos rebanhos, e servas, e servos, e camelos e jumentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger