domingo, 17 de maio de 2015

A aliança entre Labão e Jacó.

O primeiro livro de Moisés chamado Gênesis capitulo 31

A aliança entre Labão e Jacó.  Vs 43 a 55 e segue capitulo 32 vs 1 e 2.



43-Então respondeu Labão a Jacó: As filhas são minhas filhas, os filhos são meus filhos, os rebanhos são meus rebanhos, e tudo o que vês, é meu; que posso fazer hoje a estas minhas filhas ou aos filhos que elas deram a luz? 

44-Vem, pois e vazemos aliança, eu e tu, que sirva de testemunho entre mim e ti.

45-Então, Jacó tomou uma pedra e a erigiu por coluna.

46-E disse a seus irmãos: Ajuntai pedras. E tomaram pedras e fizeram um montão, ao lado do qual comeram.

47-chamou-lhe Labão Jegar-Saaduta; Jacó, porém, lhe chamou Galeede.

48-E disse Labão: Seja hoje este montão por testemunha entre mim e ti; por isso se lhe chamou Galeede.

49-e Mispa, pois disse: Vigie o Senhor entre mim e ti e nos julgue quando estivermos separados um do outro.

50-Se maltratares as minhas filhas e tomares outras mulheres além delas, não estando ninguém conosco, atenta que Deus é testemunha entre mim e ti.

51-Disse mais Labão a Jacó: Eis aqui este montão e esta coluna que levantei entre mim e ti.

52-seja o montão testemunha, e seja a coluna testemunha de que para mal, não passarei o montão para lá, e tu não passará o montão e a coluna para cá.

53-O Deus de Abraão e o Deus de Naor, o Deus do pai deles, julgue entre nós. E jurou Jacó pelo temor de Isaque, seu pai.

54-E ofereceu Jacó um sacrifício na montanha, e convidou seus irmãos para comerem pão; comeram pão e passaram a noite na montanha.

55-Tendo-se levantado Labão pela madrugada, beijou seus filhos e suas filhas e os abençoou; e partindo voltou para sua casa.

1-Também Jacó seguiu o seu caminho; e anjos de Deus saíram a encontra-lo.

2-quando os viu disse: Este é o acampamento de Deus. E chamou aquele lugar Maanaím.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger