segunda-feira, 27 de abril de 2015

Abraão manda seu servo buscar uma mulher para Isaque

O primeiro livro de Moisés chamado Gênesis capitulo 24

Vs 1 a 14

Abraão manda seu servo buscar uma mulher para Isaque.

1-Era Abraão já idoso, bem avançado em anos; e o senhor em tudo o havia abençoado.

2-Disse Abraão ao seu mais antigo servo da casa, que governava tudo o que possuía: Põe a mão por baixo da minha coxa,

3-para que eu te faça jurar pelo senhor, Deus do céu e da terra, que não tomarás esposa para meu filho das filhas dos cananeus; entre os quais habito;

4-mas irá a minha parentela e daí tomarás esposa para Isaque, meu filho.

5-Disse-lhe o servo: Talvez não queira a mulher seguir-me para essas terras; neste caso levarei teu filho à terra donde saíste?

6-responde-lhe Abraão: cautela! não faças voltar para lá meu filho.

7-O Senhor, Deus do céu, que me tirou da terra de meu pai e de minha terra natal, e que me falou, e jurou, dizendo: A tua descendência darei esta terra, ele enviara o seu anjo, que te há de preceder, e tomarás de lá esposa para meu filho.

8-Caso a mulher não queira seguir-te, ficará desobrigado do teu juramento, entretanto, não levarás para lá meu filho.

9-Com isso, pôs o servo a mão por baixo da coxa de Abraão, seu senhor, e jurou fazer conforme o resolvido.

10-Tomou o servo dez dos camelos do seu senhor e, levando consigo de todos os bens dele, levantou-se e partiu, rumo da Mesopotâmia, para a cidade de Naor.

11-Fora da cidade, fez ajoelhar os camelos junto a um poço de água, à tarde, hora em que as moças saem a tirar água.

12-E disse consigo: Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, rogo-te que me acudas hoje e use de bondade para com o meu senhor Abraão!

13-Eis que estou ao pé da fonte de água, e as filhas dos homens desta cidade saem para tirar água,

14-dá-me, pois, que a moça a quem eu disser: Inclina o cântaro para que eu beba; e ela me responder, bebe, e darei ainda de beber aos teus camelos, seja a que designaste para o teu servo Isaque; e nisso verei que usaste de bondade para com o meu senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger