sexta-feira, 1 de maio de 2015

Descendentes de Isaque

O primeiro livro de Moisés chamado Gênesis capitulo 25

Descendentes de Isaque Vs 19 a 26


19-São estas as gerações de Isaque, filho de Abraão, Abraão gerou a Isaque;

20-era Isaque de quarenta anos, quando tomou por esposa a Rebeca, filha de Betuel, o arameu de Padã-Arã, e irmã de Labão, o arameu.

21-Isaque orou ao Senhor por sua mulher, porque ela era estéril, e o Senhor lhe ouviu as orações, e rebeca, sua mulher concebeu.

22-Os filhos lutavam no ventre dela; então, disse: Se é assim, por que vivo eu? E consultou ao Senhor.

23-Respondeu-lhe o Senhor: Duas nações há no teu ventre, dois povos nascidos de ti, se dividirão: Um povo será mais forte que o outro, e o mais velho servirá ao mais moço.

24-Cumprido os dias para que desse a luz, eis que se achavam gêmeos em seu ventre.

25-Saiu o primeiro, ruivo, todo revestido de pelo, por isso lhe chamaram Esaú. 

26-Depois, nasceu o irmão; segurava com a mão, o calcanhar de Esaú; por isso lhe chamaram Jacó. Era Isaque de sessenta anos, quando Rebeca lhos deu a luz.



Esaú vende o seu direito de primogenitura Vs 27 a 34

27-Cresceram os meninos, Esaú saiu perito caçador, homem do campo; Jacó, porém, homem pacato, habitava em tendas.

28-Isaque amava a Esaú, porque se saboreava de sua caça; Rebeca, porém, amava a Jacó.

29-tinha Jacó feito um cozinhado, quando, esmorecido, veio do campo Esaú.

30-e lhe disse: Peço-te, que me deixes comer um pouco desse cozinhado vermelho, pois estou esmorecido. Daí chamar-se Edom.

31-Vende-me primeiro o teu titulo de primogenitura.
32-Ele respondeu: Estou a ponto de morrer, de que me aproveitará o direito de primogenitura?

33-Então disse Jacó: Jura-me primeiro. Ele jurou e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó.

34-Deu, pois, Jacó a Esaú pão e cozinhado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Assim, desprezou Esaú o seu direito de primogenitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger