sexta-feira, 24 de abril de 2015

Abraão faz aliança com Abimeleque

O primeiro livro de Moisés chamado Gênesis capitulo 21

vs 22 a 34

Abraão faz aliança com Abimeleque.

22-Por esse tempo, Abimeleque e Ficol, comandante do seu exército, disseram a abraão: Deus é contigo em tudo o que fazes;

23-agora, pois, jura-me aqui por Deus que me não mentirás, nem a meu filho, nem a meu neto; e sim que usarás comigo e com a terra em que tens habitado daquela mesma bondade com que eu te tratei.

24-Respondeu Abrão: Juro.

25-Nada obstante, Abraão repreendeu a Abimeleque por causa de um poço de água que os servos deste lhe haviam tomado a força.

26-Respondeu-lhe Abimeleque: Não sei quem terá feito isso, também nada me fizestes saber, nem tampouco houvi falar disso, senão hoje.

27-Tomou abraão ovelhas e bois e deu-os a Abimeleque; e fizeram ambos uma aliança.

28-Pôs Abraão a parte, sete cordeiras do rebanho.

29-perguntou Abimeleque a Abraão: que significa as sete cordeiras que puseste a parte?

30-Respondeu Abraão: Receberás de minha mão, as sete cordeiras, para que me sirvam de testemunho de que eu cavei este poço.

31-por isso, se chamou aquele lugar Berseba, porque ali juraram eles ambos.

32-Assim, fizeram aliança em Berseba; levantaram-se Abimeleque e Ficol, comandante do seu exército, e voltaram para as terras dos filisteus.

33-Plantou Abraão tamargueiras em Berseba e invocou ali o nome do Senhor, Deus eterno.

34-E foi abraão, por muito tempo, morador na terra dos filisteus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger