quarta-feira, 29 de abril de 2015

O casamento de Isaque e Rebeca

O primeiro livro de Moisés chamado Gênesis capitulo 24

Vs 52 a 67

O casamento de Isaque e Rebeca.

52-Tendo ouvido o servo de Abraão tais palavras, prostrou-se em terra diante do Senhor;

53-e tirou jóias de ouro e de prata e vestidos e os deu a Rebeca; também deu ricos presentes a seu irmão e a sua mãe.

54-Depois, comeram, e beberam, ele e os homens que estavam com ele; e passaram a noite. De madrugada, quando se levantaram, disse o servo: Permiti que eu volte ao meu senhor.

55-Mas o irmão e a mãe da moça disseram: Fique ela ainda conosco alguns dias, pelo menos dez, e depois irá.

56-Ele, porém, lhes disse: Não me detenhais, pois o Senhor me tem levado a bom termo na jornada; permiti que eu volte ao meu senhor.

57-Disseram: Chamemos a moça e ouçamos-la pessoalmente.

58-Disseram, pois, a Rebeca, e lhe perguntaram: Queres ir com este homem? Ela respondeu: Irei.

59-Então, despediram a Rebeca, sua irmã, e a sua ama, e o servo de Abraão,  e a seus homens.

60-Abençoaram a Rebeca e lhe disseram: És nossa irmã: sê tu mãe de milhares e milhares, e que a tua descendência possua a porta dos seus inimigos.

61-Então, se levantou Rebeca com suas moças; e, montando os camelos seguiram o homem. O servo tomou a Rebeca e partiu.

62-Ora, Isaque vinha de caminho de Beer-Laaí-Roi, porque habitava na terra de Neguebe.

63-saíra Isaque a meditar no campo, ao cair da tarde; erguendo os olhos, viu, e eis que vinham camelos.

64-Também Rebeca levantou os olhos, e, vendo a Isaque, apeou do camelo,

65-e perguntou ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? É o meu senhor, respondeu. Então, tomou ela o véu e se cobriu.

66-O servo contou a Isaque todas as coisas que havia feito.

67-Isaque conduziu-a até à tenda de Sara, mãe dele, e tomou a Rebeca, e esta lhe foi por mulher. Ele a amou, assim, foi Isaque consolado depois da morte de sua mãe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger