quarta-feira, 1 de abril de 2015

A aliança de Deus com Noé.

O primeiro livro de moisés chamado Gênesis - Capitulo 9

Vs - 1 a 19.

A aliança de Deus com Noé. 

1-Abençoou Deus a Noé e a seus filhos e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra.

2-Pavor e medo de vós virão sobre todos os animais da terra e sobre todas as aves dos céus, tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar nas vossas mãos serão entregues.

3-Tudo o que se move e vive ser-vos-a para alimento; como vos dei a erva verde, tudo vos dou agora.

4-Carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.
5-Certamente, requererei o vosso sangue, o sangue da vossa vida; de todo  animal o requererei, como também da mão do homem, sim, da mão do próximo de cada um requererei a vida do homem.

6-Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o seu; porque Deus fez o homem segundo a sua imagem.

7-Mas sedes fecundos e multiplicai-vos; povoai a terra e multiplicai-vos nela.

8-Disse também Deus a Noé e a seus filhos: 
9-Eis que estabeleço a minha aliança convosco, e com a vossa descendência,
10-e com todos os seres viventes que estão convosco: tanto as aves, os animais domésticos, e os animais selváticos que saíram da arca como todos os animais da terra.

11-Estabeleço a minha aliança convosco: Não será mais destruída toda carne por águas de dilúvio, nem mais haverá dilúvio para destruir a terra.

12-Disse Deus: Este é o sinal da minha aliança que faço entre mim e vós e entre todos os seres viventes que estão convosco, para perpetuas gerações.

13-porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra.

14-Sucederá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nela aparecer o arco,
15-então, me lembrarei da minha aliança, firmada entre mim e vós e todos os seres viventes de toda carne; e as águas não mais se tornarão em dilúvio para destruir toda carne.

16-O arco estará nas nuvens, vê-lo-ei e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres viventes de toda carne que há sobre a terra.

17-Disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança estabelecida entre mim e toda carne sobre a terra.

18-Os filhos de Noé, que saíram da arca, foram Sem, Cam e Jafé; Cam é o pai de Canaã.

19-São eles os três filhos de Noé, e deles se povoou toda a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger