domingo, 26 de abril de 2015

A morte de Sara

O primeiro livro de Moisés chamado Gênesis capitulo 23

Vs 1 a 20

A morte de Sara

1-Tendo Sara vivido cento e vinte e sete anos,

2-morreu em Quiriate-Arba, que é Hebrom, na terra de Canaã, veio Abraão lamentar Sara e chorar por ela.

3-Levantou-se, depois, Abraão da presença de sua morta e falou aos filhos de hete: 

4-Sou estrangeiro e morador entre vós; dai-me a posse de sepultura convosco, para que eu sepulte a minha morta.

5-Responderam os filhos de Hete a Abraão dizendo:

6-Ouve-nos Senhor: tu és príncipe de Deus entre nós, sepulta numa das melhores sepulturas a tua morta; nenhum de nós te vedará a sua sepultura, para sepultares a tua morta.

7-Então, se levantou Abraão e se inclinou diante do povo da terra, diante dos filhos de hete.

8-E lhes falou, dizendo: Se é do vosso agrado que eu sepulte a minha morta, ouvi-me e intercedei por mim junto a Efrom, filho de Zoar.

9-para que ele me dê a caverna de Macpela, que tem no extremo do seu campo; que ma dê pelo devido preço em posse de sepultura entre vós.

10-Ora, Efrom, o heteu, sentando-se no meio dos filhos de Hete, respondeu a Abraão, ouvindo-o os filhos de Hete, a saber, todos os que entravam pela porta da sua cidade.

11-de modo nenhum, meu senhor, ouve-me: dou-te o campo, e também a caverna que nele está, na presença dos filhos do meu povo te dou; sepulta a tua morta.

12-Então, inclinou-se Abraão diante do povo da terra;

13-e falou a Efrom, na presença do povo da terra, dizendo: mas se concordas, ouve-me, peço-te: darei o preço do campo, toma-o de mim, e sepultarei a minha morta.

14-Respondeu-lhe Efrom:

15-meu senhor, ouve-me: um terreno que vale quatrocentos ciclos de prata, que é isso entre mim e ti? Sepulta ali a tua morta.

16-Tendo Abraão ouvido isso a Efrom, pesou-lhe a prata de que este lhe falará diante dos filhos de Hete, quatrocentos ciclos de prata, moeda corrente entre os mercadores.

17-Assim, o campo de Efrom, que estava em Macpela, fronteiro a Manre, o campo, a caverna e todo arvoredo que nele havia, e todo o limite ao redor,

18-se confirmaram por posse a abraão, na presença dos filhos de Hete, de todos que entravam pela porta de sua cidade.

19-Depois, sepultou Abraão a Sara, sua mulher, na caverna do campo de Macpela, fronteiro a Manre que é Hebrom, na terra de Canaã.

20-E assim, pelos filhos de Hete, se confirmou a Abraão, o direito do campo e da caverna que nele estava, em posse de sepultura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger