terça-feira, 7 de abril de 2015

Abrão no Egito

O primeiro livro de Moisés chamado Gênesis capitulo 12

Vs 10 a 20

Abrão no Egito

10-Havia fome naquela terra; desceu, pois, Abrão ao Egito, para ai ficar, porquanto era grande a fome na terra.

11-Quando se aproximava do Egito, quase ao entrar, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher de formosa aparência;

12-os egípcios, quando te virem, vão dizer: É a mulher dele e me matarão, deixando-te com vida.

13-Dize, pois, que és minha irmã, para que me considerem por amor de ti e, por tua causa me conservem a vida.

14-Tendo Abrão entrado no Egito, viram os egípcios que a mulher era sobremaneira formosa.

15-Viram-na os príncipes de Faraó e gabaram-na junto dele; e a mulher foi levada para a casa de Faraó.

16-Este, por causa dela, tratou bem a Abrão, o qual veio a ter ovelhas, bois, jumentos, escravos e escravas, jumentas e camelos.

17-Porém, o senhor puniu Faraó e a sua casa com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão.

18-Chamou, pois, Faraó a Abrão e lhe disse: Que é isso que me fizeste? Por que não me disse que era ela tua mulher?

19-E me disseste ser tua irmã? Por isso a tomei para ser minha mulher. Agora pois, eis a tua mulher, toma-a e vai-te.

20-E Faraó deu ordens aos seus homens a respeito dele; e acompanharam-no, a ele, a sua mulher e a tudo que possuía.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger