sábado, 25 de abril de 2015

Deus prova Abraão

O primeiro livro de Moisés chamado Gênesis capitulo 22

Vs 1 a 19

Deus prova Abraão

1-Depois dessas coisas, pois Deus Abraão a prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui!

2-Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas,, e vai te a terra de Moriá, oferece-o ali, em holocausto, sobre um dos montes que eu te mostrarei.

3-Levantou-se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos, e a Isaque, seu filho; rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que  Deus lhe havia indicado.

4-Ao terceiro dia, erguendo Abraão os olhos, viu o lugar de longe.

5-Então, disse a seus servos, esperai aqui com o jumento, eu e o rapaz iremos até lá e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós.

6-Tomou Abraão a lenha do holocausto e a colocou sobre Isaque, seu filho, ele porém, levava nas mãos o fogo e o cutelo, assim, caminhavam ambos juntos.

7-Quando Isaque disse a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?

8-Respondeu Abraão: Deus provera para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto, e seguiam ambos juntos.

9-Chegaram ao lugar que Deus lhe havia designado; ali edificou Abraão um altar, sobre ele dispôs a lenha, amarrou Isaque, seu filho, e o deitou no altar em cima da lenha;

10-e, estendendo a mão, tomou o cutelo para imolar o filho.

11-Mas do céu lhe bradou o Anjo do Senhor: Abraão! Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui!

12-Então lhe disse: não estendas a mão sobre o rapaz, e nada lhe faça; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negares o filho, o teu único filho.

13-Tendo Abraão erguido os olhos, viu atrás de si, um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos, tomou Abraão o carneiro e o ofereceu em holocausto, em lugar de seu filho.

14-E pôs Abraão por nome àquele lugar- O senhor proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No nome do Senhor se proverá.

15-Então, do céu bradou pela segunda vez o anjo do Senhor a Abraão.

16-e disse: Jurei, por mim mesmo, disse o Senhor, porquanto fizeste isso e não me negaste o teu único filho.

17-que deverás te abençoarei e certamente  multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar; a tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos,

18-nela serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste a minha voz.

19-Então, voltou Abraão aos seus servos e, juntos, foram para Berseba, onde fixou residência.

Descendência de Naor

Vs 20 a 24

20-Passadas essas coisas, foi dada  noticia a Abraão, nestes termos: Milca também tem dado a luz filhos a Naor, teu irmão:

21-Uz, o primogênito, Buz, seu irmão, Quemuel, pai de Arã,

22-Queséde, Hazo, pildas, Jidlafe e Betuel.

23-Betuel gerou a Rebeca; estes oito deu a luz Milca a Naor, irmão de Abraão.

24-Sua concubina, cujo nome era Reumá, lhe deu também à luz filhos: Teba, Gaã, Taás e Maaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger