quarta-feira, 15 de abril de 2015

^Deus muda o nome de Abrão

O primeiro livro de Moisés chamado Gênesis capitulo 17

Vs 1 a 8

Deus muda o nome de Abrão

1-Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor e disse: Eu sou o Deus todo poderoso; anda na minha presença e sê perfeito.

2-Farei uma aliança entre mim e ti e te multiplicarei extraordinariamente.

3-Prostrou-se Abrão, rosto em terra, e Deus lhe falou:

4-Quanto a mim, será contigo a minha aliança: Serás pai de numerosas nações.

5-Abrão já não será  o teu nome, e sim Abraão, porque por pai de numerosas nações te constituí.

6-Far-te-ei fecundo extraordinariamente, de ti farei nações, e reis procederão de ti.

7-Estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência no decurso das suas gerações, aliança perpétua, para ser o teu Deus e da tua descendência.

8-Dar-te-ei e a tua descendência a terra das tuas peregrinações, toda a terra de Canaã, em possessão perpétua, e serei o teu Deus.

Institui-se a circuncisão

vs 9 a 14

9-Disse mais Deus a Abraão: Guardarás a minha aliança, tu e a tua descendência no decurso das suas gerações.

10-Esta é a minha aliança, que guardarei entre mim e vós e a tua descendência: Todo macho entre vós será circuncidado.

11-Circuncidareis a carne do vosso prepúcio; será isso por sinal de aliança entre mim e vós 

12-O que tem oito dias será circuncidado entre vós, todo macho nas vossas gerações, tanto o escravo nascido em casa como o comprado a qualquer estrangeiro, que não for da tua estirpe.

13-Com efeito, será circuncidado o nascido em tua casa e o comprado por teu dinheiro; a minha aliança estará na vossa carne e será aliança perpétua.

14-O incircunciso, que não for circuncidado na carne do prepúcio, essa vida será eliminada do seu povo; quebrou a minha aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger