terça-feira, 16 de junho de 2015

Os irmãos de José descem outra vez ao Egito

O primeiro livro de Moisés chamado Gênesis capitulo 43


Os irmãos de José descem outra vez ao Egito  vs 1 a 14


1-A fome persistia gravíssima na terra.

2-Tendo eles acabado de consumir o cereal que trouxeram do Egito, disse-lhes seu pai: Voltai, comprai-nos um pouco de mantimentos.

3-Mas Judá lhe respondeu: Fortemente nos protestou o homem dizendo: Não me vereis o rosto se vosso irmão não vier convosco.

4-Se resolveres enviar conosco o nosso irmão, desceremos e te compraremos mantimentos,

5-se, porém, não o enviares, não desceremos, pois o homem nos disse: Não me vereis o rosto se vosso irmão não vier convosco.

6-Disse-lhe Israel: Por que me fizeste este mal, dando a saber aquele homem que tínheis outro irmão?

7-Responderam eles: O homem perguntou particularmente por nós e pela nossa parentela, dizendo: Vive ainda vosso Pai? Tendes outro irmão? Respondemos-lhe segundo as suas palavras. Acaso, poderíamos adivinhar que haveria de dizer: Trazei vosso irmão.

8-Com isso, disse Judá a Israel, seu pai: envia o jovem comigo, e nos levantaremos e iremos, para que vivamos e não morramos, nem nós, nem tu, nem os nossos filhinhos.

9-Eu serei responsável por ele, da minha mão o requererás; se eu to não trouxer, e não to não puser a presença, serei culpado para contigo para sempre.

10-Se não nos tivéssemos demorado, já estaríamos, com certeza de volta outra vez.

11-Respondeu-lhe Israel, seu pai: Se é tal, fazei, pois, isto: tomai do mais precioso desta terra nos sacos para o mantimento, e levai de presente para esse homem: um pouco de bálsamo e um pouco de mel, arômatas e mirra, nozes de pistácia e amêndoas;

12-levai também dinheiro em dobro; e o dinheiro restituído na boca dos sacos de cereal, tornai a levá-lo convosco; pode bem ser que fosse engano.

13-Levai também vosso irmão, levantai-vos e voltai àquele homem.

14-Deus todo-poderoso vos dê misericórdia perante o homem, para que vos restitua o vosso outro irmão e deixe vir Benjamim. Quanto a mim, se eu perder os filhos, sem filhos ficarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger