quarta-feira, 24 de junho de 2015

Estratagema de José para deter seus irmãos

O primeiro livro de Moisés chamado Gênesis capitulo 44


Estratagema de José para deter seus irmãos  vs 1 a 13


1-Deu José esta ordem ao mordomo de sua casa: Enche de mantimento os sacos que estes homens trouxeram, quanto puderem levar, e põe o dinheiro de cada um na boca do saco de mantimento.

2-O meu copo de prata, pô-lo-as na boca do saco de mantimento do mais novo, com o dinheiro do seu cereal. E assim se fez segundo José dissera.

3-De manhã, quando já claro, despediram-se estes homens, eles com os seus jumentos.

4-Tendo sido eles da cidade, não se havendo ainda distanciado, disse José ao mordomo de sua casa: Levanta-te e segue após esses homens; e alcançando-os, lhes dirás: Por que pagastes mal por bem?

5-Não é este o copo em que bebes  meu senhor? E por meio do qual faz as suas adivinhações? Procedestes mal no que fizestes.

6-E alcançou-os e lhes falou essas palavras.

7-então, lhes responderam: Por que diz meu senhor tais palavras? Longe estejam teus servos de praticar semelhante coisa.

8-O dinheiro que achamos na boca dos sacos de mantimentos, tornamos a trazer-te desde a terra de Canaã; como, pois, furtaríamos da casa do teu senhor, prata ou ouro?

9-Aquele dos teus servos, com quem for achado, morra; e nós ainda seremos escravos do meu senhor.

10-Então, lhes respondeu: Seja conforme as vossas palavras; aquele com quem se achar será meu escravo, porém vós sereis inculpados.

11-e se apressaram, e, tendo cada um posto o saco de mantimento em terra, o abriu.

12-O mordomo os examinou, começando no mais velho  e acabando no mais novo; e achou-se o copo no saco de mantimento de Benjamim.

13-Então, rasgaram as suas vestes e, carregados de novo os jumentos, tornaram a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger